diaconia

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. Colossenses 3. 23-24

Com o princípio bíblico da Mordomia em pauta nos serviços prestados à Igreja, o Departamento de Introdução e recepção da IBAE realiza intensas atividades que colaboram para o eficaz funcionamento dos cultos e programações realizados.

O Departamento tem o objetivo de oferecer apoio para os Pastores, líderes, discípulos e visitantes durante os cultos de celebração por meio dos serviços de recepção, admissão e intercessão, bem como o preparar e servir nas Ceias, no recolhimento de ofertas. Além de executar uma árdua tarefa de educar a Igreja no sentido de obter reverência no decorrer dos cultos.

Atualmente a equipe em treinamento conta com aproximadamente 5 irmãos na recepção e 3 casais na diaconia.

“Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis”.
1 Timóteo 3:8-10