batalha

OS CRISTÃOS NASCIDOS DE NOVO PODEM TER MALDIÇÕES?

A própria Bíblia nos dá a resposta. Em Romanos 8:1 está escrito “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. O crente carnal carrega as maldições porque ainda não permitiu que o Espírito Santo realize a devida limpeza.

A pessoa que acabou de confessar Jesus conforme Romanos 10:8-10, 13; espiritualmente ela não carrega mais maldições, doenças ou pobreza, porque o Senhor Jesus já levou tudo isso no calvário. Trazer essas verdades e incorporá-las em sua vida como uma experiência pode se levar algum tempo. Exige-se revelação da Palavra de Deus (Rhema), oração, consagração, obediência, experiência e maturidade para se obter a fé necessária para vencer cada situação. Não é de um dia para outro que ficamos santificados, embora a santificação seja a nossa meta. Enquanto a regeneração e o novo nascimento é imediato à decisão por Cristo a Santificação é um processo diário de sujeição do corpo e da alma à vontade de Deus e então poder-se-á dizer: Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.

I Tes. 5:23 “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Muitos entendem intelectualmente a obra de Cristo, mas não na total manifestação em sua própria vida. As pessoas que se opõem a este assunto tão polemico precisam se inteirar dessa realidade.

Os filhos de Deus devem abandonar os pecados e se sujeitarem à total dependência e obediência, então as maldições não terão domínio sobre eles.

Ml 3:1-3, Zc 13:9, Joel 1:13-15; 2:12, 13-17.

Para não recebermos influências desses espíritos malignos devemos ler a Bíblia e pratica-la. O desconhecimento da Palavra é que abre portas a entrada deles. Se tão somente obedecermos à voz do Espírito Santo, dando mais atenção a Ele quando nos aponta um pecado em arrependimento, fizemos a sua confissão e renuncia, nós mesmos fechamos as portas para os inimigos.

Os 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.

A santificação fecha todas as possibilidades de penetração dos inimigos. Seja Santo e viva a plenitude da Vida que Jesus conquistou na cruz do calvário pra você.

É Tempo de tocar os céus!