celulas

MINISTRAÇÃO 1 – É possível viver a verdadeira paz.

Em dias de desespero, nos quais a depressão e os transtornos psíquicos têm sido as doenças da vez. Temos ouvido nestes dias sobre a destruição da família que é a base da sociedade, com papéis invertidos, pais contra filhos e filhos contra pais, divórcios, violências, abusos sexuais e emocionais e lares divididos. Entretanto, Deus tem levantado uma igreja neste contexto para bradar que é possível viver uma paz que excede a todo entendimento.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus“. Fp 4:6-7

1 –  A PAZ DE DEUS É ALÉM DA COMPREENSÃO HUMANA E TEM PODER DE GUARDAR SEUS SENTIMENTOS E SEUS PENSAMENTOS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.

“Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. João 14:25-27

2 – O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS TÊM BUSCADO A PAZ NAS FONTES ERRADAS E ESTA PAZ É PASSAGEIRA E MOMENTÂNEA. DEUS QUER TRAZER A ESTA FAMÍLIA A PAZ DURADOURA E SOBRENATURAL.

“Ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz“. Aos seus olhos é inútil temer a Deus”. Romanos 3:16-18

3 – MUITOS NÃO CONHECEM ESTA PAZ E POR ESTA RAZÃO DESGRAÇA E RUÍNA MARCAM SEUS CAMINHOS. VOCÊ PODE EXPERIMENTAR ESTA PAZ COM SUA FAMÍLIA. TEMA A DEUS!   

                                                      COMO? 

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes suportando uns aos outros em amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz“. Efésios 4:2-3

 1-  DEVE HAVER ESFORÇO E BOA VONTADE. VOCÊ PRECISA DESEJAR ARDENTEMENTE VIVER EM PAZ.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Romanos 5:1-2

 2 – PARA VIVER A PAZ NO LAR, PRIMEIRO VOCÊ PRECISA SENTIR E RECEBER A PAZ DE DEUS.A PAZ É CONCEDIDA POR JESUS CRISTO, ELE É A FONTE DE PAZ E DE ALEGRIA QUE VOCÊS PRECISAM.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1.12

 3 – DECIDA-SE SER FILHO DE DEUS E TER DIREITO A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.

 DINÂMICA DO PAPEL AMASSADO E DA BUSCA PELA PAZ – família, igreja, em si mesmo, se rasga e vai a Cruz.

SUGESTÃO LOUVOR: NÃO OLHE AS CIRCUNSTANCIAS

http://www.youtube.com/watch?v=g-K1_WtUABM

 POR PR. ITALO CAPISTRANO

MINISTRAÇÃO 02 – HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ.

Em todo tempo sempre recebemos noticias ruins, através dos canais de mídia, de parentes, de vizinhos, dos amigos, dos filhos ou sobre os mesmos e etc… Notícias de tempos difíceis que sempre chegam para desestruturar nossas emoções, pensamentos e atitudes, mas a despeito de todas elas você e sua família podem ter ESPERANÇA! Há Esperança para vocês.

Jó 14.7-9 – “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova”.

Neste contexto da Bíblia, Jó vinha sofrendo cortes e perdas terríveis e elas apontavam principalmente para um ataque a sua família e o intuito da tentação do diabo era: – “Deixe-me tirar tudo o que ele tem e verás que vai blasfemar do teu nome, Oh Deus!” o Inimigo acreditava que Jó mudaria suas atitudes como pai, como esposo, como amigo e, sobretudo como Servo de Deus. Ao contrário de toda expectativa maligna, Jó se levanta e declara em um histórico de noticias ruins e de perdas, HÁ ESPERANÇA, EU SOU INEGOCIÁVEL!

A Esperança estava no elemento água, e ao cheiro dela poderia o homem, neste capítulo comparado à árvore e de vida passageira, sentir vida abundante, frutificar no meio das perdas, crescer e SER FELIZ.  DEUS TE CRIOU PARA TER VIDA ABUNDANTE E SER FELIZ, PARA SER CANAL DE VIDA E ESPERANÇA!

COMO?

João 4.14 – “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.

João 7.37,38“Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a escritura, do seu interior correrão rios de água viva”.

Ap. 22.16,17“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, RECEBA de graça a água da vida”.

EM JESUS, você poderá experimentar um caminho de esperança, alegria e satisfação com adoração plena mesmo no meio das crises, das perdas, das notícias ruins do dia a dia.  Então:

1-      Você precisa desejar nunca mais ter escassez e não ter mais sede.

 2-      Você precisa Crer em Jesus, para que da sua alma, do seu interior, fluam rios nos momentos de cortes, tristezas, desgraças e perdas da vida;

 3-      Você precisa Receber através somente da fé, de graça, da água da vida, JESUS CRISTO!

 ORAÇÃO PELA VIDA ABUNDANTE DE DEUS, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NA FAMÍLIA.  ESPERANÇA, SATISFAÇÃO, ALEGRIA E PAZ.

SUGESTÃO LOUVOR: O CHEIRO DAS ÁGUAS – Diante do trono

Por Pr. Ítalo Capistrano

MINISTRAÇÃO 03 – HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

 Há momentos em nossas vidas, que nos vemos como quem não tem mais saída, tentamos olhar em todas as direções e sempre a nossa visão está comprometida com o FRACASSO, DERROTA, DESESPERANÇA, DESANIMO, FALTA DE VONTADE DE VIVER e ESCURIDÃO. Falamos ao nosso interior NÃO HÁ SAÍDA! NÃO HÁ RESPOSTAS…

 Is 9.2 - “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”.

 Mt 4.16 – “O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou”.

Lc 1.79 – “Para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz”.

 Como a Bíblia, a palavra viva de Deus é apaixonante, pois há aproximadamente 740 anos antes de Cristo o profeta Isaías descreve a Jesus Cristo como a Luz para toda humanidade e para Sua Família.

Jesus é a Luz para sua casa e quer dirigir os passos da sua família para o CAMINHO DA PAZ.

 COMO?

 2 Co 4.4 – “ Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”

 2 Co 4.6 – “Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”.

1 – ENTENDA QUE EXISTE UMA GUERRA, O INIMIGO ESTEVE CEGANDO A SUA COMPREENSÃO SOBRE A PESSOA DE JESUS CRISTO PARA QUE VOCÊ E SUA CASA NÃO EXPERIMENTASSEM A LUZ DE CRISTO, A GLÓRIA DE DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.

 Jo 12.46 – “Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.

 Jo 3.19 – “E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obras eram más”.

2 – VOCÊ E SUA FAMÍLIA PRECISAM CRER EM JESUS, QUE DISSE: – EU SOU A LUZ! VOCÊS NÃO PRECISAM MAIS PERMANECER NAS TREVAS. VOCÊS PRECISAM DECIDIR NÃO PERMANECER MAIS NAS TREVAS. VOCÊS DEVEM ABRIR MÃO DO AMOR PELAS TREVAS E AMAR MAIS A LUZ A PARTIR DE HOJE.

 1 Pe 2.9 – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.

Ap 22.5 – “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos”.

 3 – A PARTIR DE ENTÃO, VOCÊS DEVEM SE POSICIONAR COMO FILHOS DA LUZ, UMA GERAÇÃO ELEITA QUE TEM ACESSO DIRETO A DEUS; UM POVO SANTO E QUE VOCÊS ESTARÃO DESTINADOS AO CÉU, E LÁ NÃO HAVERÁ MAIS NOITE, ESCURIDÃO E TREVAS.

1 Jo 2.9-10 – “Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço.”

4 – VOCÊS PRECISAM DECIDIR AMAR MAIS UNS AOS OUTROS, INDEPENDENTE DOS ERROS E/OU ACERTOS. O AMOR DEVE REINAR EM SUA CASA, ISTO É CARACTERÍSTICA DOS FILHOS DA LUZ.

Hoje é o dia de você e sua família saírem das trevas e começar a ver a luz no fim do túnel!

 Há saída para vocês! Há uma grande Luz para sua casa hoje!

 Vocês podem ter a vida dirigida em novos caminhos, os caminhos de paz!

 (Ref. Lc 1.79 – “Para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz”).  

 VOCÊ PRECISA SABER URGENTEMENTE QUE JESUS É A LUZ, O CAMINHO DE VOLTA PRA DEUS E NELE ESTÁ A SOLUÇÃO PARA TODOS OS SEUS PROBLEMAS! 

Sugestão Louvor – Luz no fim do Túnel (Kleber Lucas)

http://www.youtube.com/watch?v=NEyih6rjX3U

 ORAÇÃO COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS E UNÇÃO  E DECLARAR QUE O DEUS DESTE SÉCULO, O INIMIGO DE SUAS ALMAS, PERDE HOJE E QUE CHEGOU A ILUMINAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO SER ALARGADO.

 MINISTRAR A SAÍDA DE DEUS, RESPOSTAS DO ALTO PARA OS DILEMAS, A SABEDORIA DE DEUS PARA SOLUÇÃO DE CONFLITOS.

 DECRETAR NOVA VISÃO SOBRE OS PROBLEMAS DA VIDA E QUE AGORA HAVERÁ NOVOS CAMINHOS E SERÃO CAMINHOS DE PAZ ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.

 Por Pr. Ítalo Capistrano

ESTUDO 4 – AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO

Texto: Is 59.1-2, Salmos 51; 2 Samuel 12.

Introdução: O que o pecado faz com a vida de uma pessoa está descrito abaixo:

1 – Mancha o homem – Salmos 51:1-5

2 – Deixa-o infeliz – Salmos 51:8

3 – Afasta-o da presença de Deus – Salmos 51:11

4 – Entristece o Espírito Santo – Salmos 51:11

5 – Tira a paz e a alegria – Salmos 51:12

6 – Escandaliza o nome do Senhor – 2 Samuel 12:14

7 – Afeta o testemunho perante o mundo – Salmos 51:11-13

8 – Cerra a boca para o testemunho – Salmos 51:14-15

9 – Leva ao juízo – 2 Samuel 12:15-23

10 – É perdoado quando confessado honestamente – 2 Samuel 12:13

11 – Deus receberá o louvor – Salmos 51:14-18

Conclusão: O gafanhoto e lagarta talvez tenham consumindo muito dos nossos dias, e o seu coração está triste, mas Graças a Deus sempre há remédio: arrependimento, confissão, renúncia, e então uma completa restauração a favor e fartura. LER 1 Jo 1.9, Pv 28.13, Rm 6.23.

ESTUDO 05 - AS DUAS PORTAS E OS DOIS CAMINHOS

 Texto: Mt. 7:13-14

Introdução: Ensino de Jesus sobre os muitos que andam pelo caminho que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade, e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço a ser pago.

Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas (com Cristo e sem Cristo, céu e inferno)

1) Duas Portas: I Rs. 18: 21

“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal” (Dt 30.15).

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu” (1 Rs 18.21).

Larga: Alude ao modo de viver descuidado e pecaminoso do ímpio – é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para enriquecer-se, do que andar pela regra de ouro (Mt. 7:12), este é o caminho que conduz ao inferno – o nome da porta é EGOÍSMO.

Estreita: Larga o suficiente para entrar uma pessoa de cada vez – Mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus – A pessoa tem vencer todas as inclinações naturais (Lc. 13: 24), o nome desta porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa à regra de ouro.
“Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas” Mt. 7:12.

2) Dois Caminhos: Os caminhos são a seqüência das portas, e entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha, – A vida passa a ser moldada pela escolha – Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim a nossa escolha e Jesus é a única escolha e Ele diz em João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Caminho largo – porta larga: Comodidade e o conforto do mundo – Bastante espaço para o pecador e seus pecados. Tem uma aparência florida, atraente e sedutora.

Caminho estreito – porta estreita: Não oferece espaço suficiente para que um pecador passe com todo seu volume de iniquidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, que é Jesus, ele se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens, glória e traz descanso, segurança e paz. Veja João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

3) Dois tipos de companhia: Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos na estreita.
Valores do caminho estreito – Arrependimento e fé.
Valores do caminho largo – Egoísmo e todas as suas manifestações.

4) Dois destinos: Caminho espaçoso leva a destruição.
Veja o que é Destruição: Desperdício, perda de tudo que é valioso para a existência. Campbell Morgan diz que destruição significa: Limitação apertada, confinamento, prisão até que tudo seja destruído por meio de tensão esmagadora.

O caminho estreito leva a uma vida sem pecados e sem dor, e vida eterna com Cristo, “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono” (Ap 3.21).

Conclusão: O Pai nos dá duas opções, como está escrito em Dt 30.19: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a lonjura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar”. Veja o conselho de vida que o Pai nos dá, mas depende da escolha de cada um.

 ESTUDO 6 – NÃO ANDEIS ANSIOSOS

 Texto: Mateus. 6: 19-34

Introdução: Um dos grandes males dos nossos dias é a ansiedade, especialmente no que diz respeito ao nosso sustento e às nossas necessidades. Jesus chama para segui-lo um grupo de homens, os quais estavam sujeitos às mesmas ansiedades materiais características de toda a espécie humana.

Por exemplo: Pedro trabalhava numa indústria pesqueira; Simão o Zelote, era um radical de extrema esquerda; Mateus era um fiscal de renda; Zaqueu era um alto funcionário da fiscalização de impostos da Prefeitura de Jericó; André era pescador e foi relações públicas do colegiado Apostólico; Lucas foi um médico que socializou a sua profissão.
Todos esses homens corriam o risco de cair na ansiedade pelos bens deste mundo.

RAZÕES PARA NÃO CAIRMOS NA ANSIEDADE:

O texto mostra oito razões para dizermos não a ansiedade:

1ª) Porque os bens deste mundo podem ser roubados ou deteriorados (v.19-21).

2ª) Porque os bens deste mundo podem poluir a vida com a cobiça (v.22-23). Os olhos são a lâmpada do corpo (vide Pv. 23:4-5).

3ª) Porque os bens deste mundo exigem do homem uma dedicação de servo, e o homem é colocado entre duas opções (v.24). A ansiedade é um sentimento dos escravos dos bens materiais.

4ª) Porque uma das estratégias do inimigo é fazer o homem lutar por coisas que não relação com aquilo que é a sua necessidade básica (v.25 e Pv. 30: 8). O Espírito em comunhão com Deus é quem determina a plenitude da vida, não o nosso organismo. Assim como não é uma roupa bem apresentada que prova o estado de saúde do corpo. Tem muitas pessoas gravemente enfermas e esconde através de uma aparência produzida.

5ª) A ansiedade impede o homem de possuir as coisas, quando elas lhe são dadas. Porque ele não acredita na promessa dAquele que sempre supre as nossas necessidades.
Busca conseguir por seus próprios meios e fica ansioso.

6ª) A ansiedade vem quando não crê no senso dos valores de Deus (v.26).
Creia que você tem valor para Deus, confiando em que Ele sabe o que é melhor para você.

7ª) A ansiedade não prolonga a vida, ela não pode aumentar os anos da existência humana (v.27).

8ª) A ansiedade não produz fé, porque ela não descansa na provisão diária de Deus (v.30; Sl. 37:25).

Conclusão: Deus sabe e conhece quais são as necessidades humanas, dando-nos o que precisamos e não o que queremos. (v.31-32).
Hoje não é o dia de nos preocuparmos com o amanhã (v.34). Se você pode solucionar ou impedir um problema que vai estourar amanhã, ou no próximo mês, faça algo no sentido de resolvê-lo.

Aprendendo o segredo do sustento:
- Trabalhando pela expansão do Reino de Deus.
- Colocando Deus como prioridade
- Vivendo a verdade do Reino de Deus (Pv. 12: 17).

Não fique ansioso! Deus cumpre o que promete.

 

ESTUDO 7 – RELACIONAMENTO COM DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA

1 – A importância da Bíblia.

“Habite , ricamente em vós a Palavra de Cristo”. (Colossenses 3:16).
Como vimos, não é exagero ler demais a Palavra de Deus, mas sim uma necessidade. Ler a Bíblia, absorver a Bíblia, ingerir a Palavra é uma ordem de Deus para nós.

Sem a Palavra não há relacionamento com Deus. Nela encontramos o próprio Deus, encontramos o nosso começo com Cristo, salvação. Com ela alimentamos o nosso relacionamento com Deus que deve ser forte e constante. Com ela haverá quebrantamento, regozijo e emoções sensibilizadas pelo Espírito Santo.

A Palavra é instrumento de restauração, de libertação, de cura para nossa alma doente. É a base de tudo.

Ela fortalece o espírito, conforta a nossa alma, fortalece a personalidade por dentro até Cristo fluir.

A Palavra não pode ser apartada do tratamento interior que o Espírito Santo faz e quer fazer em cada crente e que dura à vida inteira. Ela é remédio para nossa alma marcada pelo pecado. Ela gera paz, poder, prosperidade, alegria saúde, força, vitória (Josué 1:6-8, Pv. 4:20-23).

A ordem de Deus para Josué foi ser forte, corajoso para herdar a terra, mas apresentou o meio para essa conquista – fazer e não desviar da Palavra para que fosse bem sucedido.

E continuou: Falar constantemente, Meditar e Fazer o que a Lei ordenava para fazer Prosperar o Seu Caminho.

A nossa alma tem sede da Palavra, e ela deverá ocupar lugar central na vida da cada crente se quiser vitória.

O grande problema de muitos crentes é desprezar a Palavra, se empobrecendo espiritualmente e até sendo ponto de interrogação quanto a sua vida cristã.

Também o desvalor pela Palavra abre um espaço enorme para Satanás atacar, agir em nossa vida. Qual é a sua brecha? Tem fraquejado?

Ler a Palavra devagar, meditando, examinando (João 5:39), extraindo o seu ensino, anotando, descobrindo verdades ocultas para você. Isso significa alimentar-se da Palavra de Deus, relacionar-se com Ele.

2 – Como a Palavra deve estar em nossa vida?

A – Causando Prazer – Salmo 1:1-9 – Prazer por ela surge quando meditamos nela dia e noite, como fazia o salmista.
B – Entranhada em nós – Para que tenhamos relacionamento com Deus é preciso que sua Palavra esteja entranhada em nós e nós nela, de tal maneira que nos tornemos uma só realidade. Provérbios 4:3-6; João 15:7.
C – Como Regra de Fé Prática – A Palavra é bússola que conduz o filho de Deus até encontrar com o comandante face a face, mas precisa ser prática. Só conhecê-la e não colocá-la a valer na sua vida, de nada e nenhum valor ela tem.
D – Conhecendo o Senhor – Só conheço o Pai que tenho se meditar na Sua Palavra. Sendo bom conhecedor das Verdades Eternas.

3 – Recapitulando: O que fazer para relacionar com Deus pela Palavra?

A – Ler a Palavra - conhecer a sua verdade, conhecer a nossa regra de fé, de vida em combate por uma causa vitoriosa, eterna, obtendo informações que só ela tem para dar.
B – Meditar na Palavra – É penetrar nela, interiorizar, obtendo significado de cada parte ali contida para o meu viver, equivale alimentar-se dela.
C – Praticar a Palavra – Mateus 7:24 – Ter a Palavra de Deus, valendo para nossa vida diante de cada problema, cada sonho, cada pedido, cada alegria, cada plano.
O caminho da benção é o caminho da obediência, da prática da Palavra de Deus.
D – Memorizar a Palavra – É muito importante para tempos difíceis. Momentos em que não temos nas mãos o alimento precioso para sustentar, renovar preservar a fé.

Seja pleno em Deus, seja Luz e mude a direção dos seus relacionamentos. Utilize-se da melhor estratégia para conhecer a Deus, a meditação bíblica e desfrute assim de um novo tempo de prosperidade em sua vida!

Seu Servo, Pr Italo Capistrano

 Fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/celulas/menu_estudos_celulas.html

 MINISTRAÇÃO 08 – UMA NOVA ESTRADA…

 Temos vivido dias nos quais a demonstração do amor tem falhado, as nossas famílias têm recebido através das mídias em massa conceitos errados sobre o amor. Tem-se ensinado e experimentado um amor interesseiro, egoísta, sem afeição natural, fingido e passageiro. Precismos conduzir nossa casa a uma nova estrada, a ESTRADA DO AMOR.

Mateus 24:12 –  “ E, por  se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

Mateus 24:6-7- “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”. 

 Mateus 24:10 – “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão”. 

Marcos 13:12 -  “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer”.

Temos visto que estas palavras de Cristo têm ecoado em nossos dias em lares que já não existe expressão de amor, atitudes de amor; onde há traição, adultérios, mentiras, pais contra filhos e filhos contra pais. Estamos experimentando dias proféticos e decisivos e VOCÊ PRECISA DECIDIR EM QUAL ESTRADA VAI ANDAR COM SUA FAMÍLIA.

 COMO?

 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”;

“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

1 Coríntios 13:4-7

 Primeiro, entenda as características descritas na palavra de Deus para AMOR, este é o padrão de Deus de Amor a ser vivido nas suas relações familiares, O AMOR:

 1-      SOFREDOR,

 2-      GOSTA DE FAZER O BEM;

3-      NÃO É INVEJOSO;

4-      NÃO É IMPRUDENTE, PRECIPITADO;

5-      É HUMILDE, NÃO HÁ ORGULHO E ALTIVEZ;

6-      NÃO É INDECENTE E SENSUAL;

7-      NÃO É EGOÍSTA;

8-      NÃO SE IRRITA;

9-      NÃO VIVE DESCONFIANDO OU COM CIUMES, POIS NÃO SUSPEITA MAL;

10-  ALEGRA-SE COM A JUSTIÇA E COM A VERDADE SEMPRE;

11-  TUDO SOFRE;

12-  TUDO CRÊ;

13-  TUDO ESPERA; PACIENTE;

14-  TUDO SUPORTA E PERDOA.

1- DECIDA-SE HOJE A TROCAR O SEU PADRÃO, RECEBIDO DE TANTAS FORMAS, PELO PADRÃO DE DEUS.

 1 João 4:8 – “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.  

Romanos 5:8“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

2 – PARA AMAR DE VERDADE, VOCÊ PRECISA CONHECER A DEUS E SEU AMOR! DEUS É AMOR E SEU AMOR É INCONDICIONAL.

Colossenses 3:14 – “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”.

1 Coríntios 16:14  - Todas as vossas coisas sejam feitas com amor”.

3 – DECIDA A PARTIR DE HOJE VESTIR UMA NOVA ROUPA, NOVAS VESTES, REVISTA-SE DO AMOR E EXPERIMENTE UMA REVOLUÇÃO NA SUA CASA; REFLITA NO SEU LAR ATITUDES E EXPRESSÕES DE AMOR E VERÁS O QUE DEUS PODERÁ FAZER.

1 Pedro 4:8 – “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”.

4 – DECIDA ACABAR COM AS “DÍVIDAS” DE RELACIONAMENTO  DENTRO DO SEU LAR, OFEREÇA PERDÃO E DECIDA COBRIR OS ERROS. COM CRISTO, VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR! LEMBRE-SE: PERDÃO COMEÇA COM DECISÃO E NÃO COM EMOÇÃO.

Romanos 12:10 – “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.  

5 – DECIDA CEDER E PREFIRA DAR HONRA AO INVÉS DE RECEBER, ESTA NOVA ATITUDE DESTRUIRÁ GRILHÕES E ENORMES BARREIRAS DENTRO DE SUA CASA.

Mateus 10:37 – Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”.

6 – ESTABELEÇA HOJE UMA ORDEM DE PRIORIDADES EM SEU CORAÇÃO, NELE O AMOR MAIOR DEVE SER TRIBUTADO A DEUS, O DOADOR DA SUA VIDA E QUEM TE FEZ ESTAR EM FAMÍLIA, QUEM TE PRESENTEOU COM SEU CÔNJUGE E FILHOS.

DEUS QUE É AMOR, TE DEU A CONDIÇÃO DE AMAR!

 SAIA HOJE DA ESTRADA DO ÓDIO, RESSENTIMENTOS, MÁGOAS E COMEÇA A TRILHAR A ESTRADA DO AMOR NO SEU LAR, SE VOCÊ NÃO DECIDIR HOJE CAMINHAR POR ELA NA PRÓXIMA LIÇÃO SERÁ DIFÍCIL SEGUIR…

 DINÂMICA DO CORAÇÃO DE PEDRA.

 ORAÇÃO COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS, DECRETANDO O AMOR COMO VINCULO DA PERFEIÇÃO NA FAMÍLIA, NOVAS ATITUDES E MANIFESTAÇÕES DE AMOR DENTRO DO LAR.

 DECRETAR A DESTRUIÇÃO DE UM CORAÇÃO DE PEDRA, ENDURECIDO POR UM NOVO CORAÇÃO;

 DECRETAR UM NOVO CORAÇÃO, UM SÓ CORAÇÃO DENTRO DE CASA E UM CORAÇÃO DE CARNE.

“ lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” Ezequiel 11:19                      

 Sugestão Louvor – CORAÇÃO IGUAL AO TEU (DT) / http://www.youtube.com/watch?v=2Qx70ib6rHw

Por Pr. Ítalo Capistrano

MINISTRAÇÃO 09 – UM CRUZAMENTO A VISTA…

Na semana passada, você foi convidado com sua família a caminhar na estrada do amor, vocês foram convidados a receber o presente de Amor de Deus e a entregar a Ele um coração com pedras para receber um novo coração. O próximo passo é encarar um cruzamento na estrada e este se chama O CRUZAMENTO DO PERDÃO. Temos vivido dias de sofrimento e ressentimentos e barreiras enormes nos lares, pois pessoas passam dias, meses e até anos sem se falarem e se relacionarem de forma saudável compartilhando o mesmo ambiente, os seus lares.

“Mesmo em ira, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. Ef 4. 26-27

“Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida.

Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários.

Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado.

Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos verdugos, algozes, demônios, até que pagasse toda a sua dívida. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração”. Mt 18:21-35

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

1 – A medida do perdão – 70 x 7 por pecado…dia…

2 – exemplo de perdão – Deus nos perdoou em Cristo e a mesma maneira devemos perdoar quem não perdoa, não recebe perdão!

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará, mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”. Mateus 6.12-15

3 – Quem não perdoa, atrai e prende em si verdugos, algozes que são demônios terríveis para oprimir a vida da família. 

Mas, O QUE E PERDÃO?

 - PERDÃO NÃO É SENTIMENTO E EMOÇÃO, PERDÃO É DECISÃO DA VONTADE!

- PERDÃO NÃO É ESQUECER, PERDÃO É NÃO SOFRER MAIS!

- O PERDÃO NÃO É COLOCAR LIMITES, MAS DAR A OPORTUNIDADE DE RECEBER A MESMA MOEDA DE NOVO!

- O PERDÃO NÃO TEM LIMITES, É ILIMITADO (70 X 7 = PERFEIÇÃO)

- O PERDÃO NÃO É CONDICIONAL PERDÃO É INCONDICIONAL

- O PERDÃO NÃO É BENEFÍCIO APENAS PARA O OUTRO, É PARA VOCÊ!

 VOCÊ PRECISA PERDOAR VOCÊ MESMO E O OUTRO!

 DECIDA-SE PERDOAR HOJE!

 DECIDA PERDOAR AS PESSOAS HOJE!

 DECIDA PEDIR E LIBERAR PERDÃO GENUÍNO HOJE!

 O perdão é o bálsamo do céu para aqueles que andam machucados e feridos pela mágoa Hoje é tempo de perdoar. Hoje, é tempo de pedir perdão. Hoje, é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da família, a fim de vivermos uma vida plena, maiúscula e abundante.

É possível perdoar porque existe um cruzamento na sua frente e Você já esta na estrada do amor, lembra? Você recebeu o amor no modelo de Deus e a Sua maior expressão de amor foi entregar seu amado filho em uma CRUZ por Você!

VOCÊ TAMBÉM PRECISA ACEITAR O PERDÃO DE DEUS E DO OUTRO! VOCÊ NÃO PERDEU O VALOR DIANTE DE DEUS!

DINÂMICA DA NOTA 

“Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Is 1.18

DEUS TEM PERDÃO PARA SUA FAMÍLIA HOJE INDEPENDENTE DO TAMANHO DO SEU ERRO, DO SEU PECADO! 

VOCÊ PODE SER PERDOADO, SUA CASA PODE SER LIVRE! ACEITE MAIS ESTE PRESENTE DE DEUS! 

COMO RECEBER ESTE PRESENTE? 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 Jo 1. 9

 CONFESSE SEUS PECADOS E SEJA LIVRE, SE LIBERE PARA UMA NOVA VIDA!

DEUS PODE TE LIVRAR E PURIFICAR DE TODOS OS SEUS PECADOS! ALELUIAS!

 “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”. Cl 2.14

 VÁ A CRUZ E DEIXE LÁ TODOS OS SEUS PECADOS E DIVIDAS!

 DEIXE AS DIVIDAS DOS OUTROS NA CRUZ TAMBÉM!

 Sugestão Louvor – vou deixar na cruz – Kleber Lucas

Por Pr. Ítalo Capistrano

MINISTRAÇÃO 10 – UMA NOVA LINGUAGEM…

A Bíblia nos mostra que as palavras são sementes e que sempre vão dar frutos e muitas famílias têm sofrido porque sementes erradas foram plantadas e hoje a colheita nos lares representa frutos de ingratidão, rebelião, desobediência, divórcios, adultérios e etc… Veremos neste estudo como podemos colher um novo tempo em nosso lar.

* O MUNDO NATURAL REFLETE OS ACONTECIMENTOS DO MUNDO ESPIRITUAL, NOSSAS PALAVRAS SÃO NOSSA ASSINATURA NO MUNDO ESPIRITUAL.

Mt 18.18 – “Tudo o que ligardes na terra, será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

 * NOSSAS PALAVRAS SÃO SEMENTES, QUAIS SEMENTES FORAM PLANTADAS NA SUA VIDA E HISTORIA? E NA VIDA DO SEU CÔNJUGE E DESCENDENTES?

Pv 18.21 – “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

* COM AS SUAS PALAVRAS VOCÊ PODE DAR LEGALIDADE E DIREITO AO INIMIGO DE GERAR MALDIÇOES PARA SUA VIDA E SUA FAMÍLIA. VOCÊ PRECISA DECIDIR USAR SUA BOCA APENAS PARA ABENÇOAR. A SUA BOCA SERA FONTE DE BENÇÃOS OU MALDIÇOES?

Tiago 3.9-11 – “Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede benção e maldição, Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?”.

* PRESTAREMOS CONTAS A DEUS DE TODA PALAVRA QUE SAIR DOS NOSSOS LÁBIOS. CUIDADO COM O QUE FALA.

Romanos 14.12 – “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Mateus 12. 36-37 – “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”.

 * A SUA LINGUAGEM REFLETE O SEU CORAÇÃO, COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO?

Mateus 12.34-35 – “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”.

APLICAÇÃO PRÁTICA:

1 – DECIDA CONSAGRAR SUA LINGUAGEM A DEUS.

2 – ARREPENDA-SE E PEÇA PERDÃO A DEUS PELO MAU USO DAS PALAVRAS QUE SAÍRAM DOS SEUS LÁBIOS E APÓS CONFESSAR CANCELE E RETIRE AS SEMENTES DE MALDIÇÃO QUE VOCÊ LANÇOU NO MUNDO ESPIRITUAL.

3- ANULE OS DECRETOS E PALAVRAS MALDITAS COM PALAVRAS NOVAS DE BENÇÃOS E TRANSFORMAÇÕES PARA SI, PARA SEU CÔNJUGE E SUA DESCENDÊNCIA.

A CADA DIA MINISTRE PALAVRAS DE BENÇÃO E PEÇA A DEUS PARA COLOCAR UM GUARDA NA SUA BOCA.

Salmos 141.3 – “Põe, ó SENHOR, uma guarda a minha boca; guarda a porta dos meus lábios”.

DINAMICA DO ESPARADRAPO

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

PARA APRENDER A FALAR PRIMEIRO DEVEMOS TER A HABILIDADE DE OUVIR.

VOCÊ PRECISA SELECIONAR O QUE VAI OUVIR, POIS NOSSA LINGUAGEM E INFLUENCIADA DIRETAMENTE PELO QUE OUVIMOS. CUIDADO!

VOCÊ PRECISA DETERMINAR QUAL O AMBIENTE QUE VAI INFLUENCIAR A SUA MANEIRA DE VIVER QUAL SERA SEU ESTILO? O QUE VOCÊ OUVE, O QUE VOCÊ FALA, O QUE VOCÊ VESTE DETERMINA A SUA LINGUAGEM.

DECIDA-SE POR UMA NOVA LINGUAGEM, PERGUNTE-SE SEMPRE:- “ JESUS ANDARIA ASSIM? JESUS AGIRIA ASSIM? JESUS FALARIA ASSIM? JESUS ESCUTARIA ISTO OU AQUILO?

O ESPIRITO SANTO VAI TE REVELAR E ENSINAR TODAS AS COISAS PARA QUE VOCÊ AGRADE A DEUS EM SEU ESTILO E TENHA A LINGUAGEM DE UM FILHO (A) DE DEUS E ASSIM ATRAIRÁ EM OBEDIÊNCIA AS MÃOS DE DEUS EM SEU FAVOR.

Sugestão Louvor – GRANDES COISAS – FERNANDINHO

Por Pr. Ítalo Capistrano

MINISTRAÇÃO 11 – A Igreja, um lugar de proteção!

A Bíblia nos aponta uma Verdade diferente do que muitos pensam em serem todos filhos de Deus, A Palavra de Deus em Jo 1.12 revela que a única forma de tornar-se filho de Deus é crendo e recebendo a Jesus Cristo como Senhor e assim deixamos de ser apenas criaturas para tornar-nos FILHOS com direito a Herança do Pai e todos os benefícios desta filiação. Assim, você deve tornar-se membro de uma nova Família, a Família de Deus! Esta nova comunidade chama-se IGREJA.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” João 1:12-13

* O FUNDAMENTO DA IGREJA É CRISTO, A PEDRA PRINCIPAL E NÓS SOMOS CHAMADOS A CRESCER PARA A SALVAÇÃO SENDO TAMBÉM PEDRAS VIVAS COMO ELE O É. TORNE-SE UMA PEDRA VIVA E EDIFIQUE A IGREJA! DEUS DESEJA QUE VOCÊ CRESÇA! VOCÊ QUER CRESCER PARA A SALVAÇÃO?

“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. À medida que se aproximam dele, a pedra viva – rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”. 1 Pedro 2:2-6

* A IGREJA É UM LOCAL DE COMUNHÃO E PROTEÇÃO – Quando um Leão ruge próximo a um bando de presas, gazelas, quem ele ataca? A que primeira foge do bando. Quem não está com a família, com o bando, é presa fácil para o leão. VOCÊ PRECISA ESTAR UNIDO A SUA NOVA FAMÍLIA!

“Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.” Atos 2.41- 44

* A IGREJA REPRESENTA O CORPO DE CRISTO NA TERRA E NÓS OS CRISTÃOS MEMBROS DESTE CORPO. SE UM DEDO É AMPUTADO, O QUE ACONTECE COM O CORPO? A RESPOSTA É APENAS SOFRIMENTO, MAS QUE CONSEQUÊNCIA SOFRE O DEDO? A NECROSE, FALTA SANGUE CIRCULANDO E SEM O CORPO ESTÁ MORTO.

“A fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo“. 1 Coríntios 12:25-27

* NÃO PODE HAVER DIVISÃO NO CORPO! NÃO PODE HAVER CORTES! VOCÊ COMO FILHO

DE DEUS PRECISA ESTAR UNIDO AO CORPO, A CADA MEMBRO E SER UM MEMBRO ATIVO E OPERANTE DESTE CORPO PARA QUE CRESÇA SAUDAVELMENTE.

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Efésios 4. 15-18

* VOCÊ PRECISA CONGREGAR E SER UMA IGREJA DEBAIXO DO GOVERNO DA CABEÇA, QUE É CRISTO JESUS! NÃO FALTE A CONGREGAÇÃO. NÃO É POSSÍVEL SER CRISTÃO SÓ EM CASA! ENCORAJE UM AO OUTRO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS E DE DESANIMO!

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemos-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:25

* VOCÊ PRECISA DECIDIR SER MEMBRO DE UMA FAMÍLIA ESPIRITUAL, QUAL SERÁ O MUNDO OU A IGREJA? A QUEM VAI SE DEDICAR?

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus? ”. Tiago 4:4

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provêm do Pai, mas do mundo.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2:15-17

APLICAÇÃO PRÁTICA:

1 – DECIDA CRESCER COM SUA FAMÍLIA PARA SALVAÇÃO DESEJANDO SER UMA PEDRA VIVA PARA EDIFICAR A IGREJA.

2 – DECIDA SER MEMBRO E SEJA RECEBIDO NO ALTAR, NA IGREJA, E ASSIM DECIDA VIVER EM COMUNHÃO COM NOVOS IRMÃOS, SUA NOVA FAMÍLIA E RECEBA A PROTEÇÃO O ALIMENTO E O SUSTENTO PARA SUA FAMÍLIA.

3 – DECIDA NÃO FALTAR OS CULTOS, DECIDA ENCORAJAR O MEMBRO DA FAMILIA QUANDO ESTE ESTIVER DESANIMADO. UMA DAS MAIORES ARMAS DO INIMIGO E O DESANIMO CUIDADO! MINISTRE ANIMO!

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Sl 122.1

4 – O MELHOR LUGAR PARA SUA FAMILIA É ESTAR NA FAMILIA DE DEUS! PLANTE SUA FAMILIA NA FAMILIA DE DEUS E SEJAM FELIZES!

“Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!” Sl 84.4

“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios”. Salmos 84.10

DINAMICA DO GUARDA-CHUVA

 Sugestão Louvor – https://www.youtube.com/watch?v=27QB4VrQ2sw

CORPO E FAMILIA – DANIEL SOUZA

Por Pr. Italo Capistrano