“Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração”. (Isaías 61:4)

 

O capítulo 61 do livro de Isaías exemplifica a missão da Igreja de Jesus Cristo. O Espírito do Senhor foi derramado sobre ela para pregar o Evangelho, curar os quebrantados de coração, libertar os cativos e pôr em liberdade os oprimidos. A Igreja precisa, ainda, consolar os que choram, anunciar o dia da vingança do Senhor, trocar as vestes de luto por uma coroa, derramar o óleo da alegria e vestes de louvor em vez de espírito angustiado, para que sejam chamados carvalhos de justiça.

 

Jesus citou o texto de Lucas 4:18-21 para dizer que nEle a palavra estava-se cumprindo. Ele chamou os Seus 12 e disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. (Mateus 28:18-20).

 

Dentro deste chamado, nasce a Igreja Batista Apostólica Ebenézer (IBAE) em Seropédica, debaixo do manto apostólico da igreja primitiva e do envio e benção da Igreja Batista Nova Ebenézer, presidida pelo Ap. Gedeão de Souza e vinculada a estratégia de evangelização da Visão Celular M12, do Ministério Internacional da Restauração, presidida pelo Ap. Renê Terra Nova.

 

LIDERANÇA

 

Pastor Presidente Italo Capistrano e Pastora Gisele Capistrano 

pastores

 

Discípulos 12 de primeira geração dos Apóstolos Gedeão de Souza da Silva e Edina Crispiniano da Silva

 

ap gedeao e edina

 

Discípulos 12 de segunda geração dos Apóstolos Renê Terra Nova e Ana Marita Terra Nova

 

rene terra nova e esposa